Departamento de Ensino e Pesquisa participa de Fórum Internacional


Publicado em: 21 de junho de 2019

Programação aconteceu em São Paulo – 

Na última semana, o Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) participou do I Fórum Internacional de Gestão em Políticas de Saúde Informadas por Evidências, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS) em parceria com o Hospital Sírio-Libanês (HSL).

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa, Everton Macêdo, o encontro visou à sensibilização dos gestores para o uso de evidências na tomada de decisão no âmbito do SUS, por meio do compartilhamento das experiências nacionais e internacionais.

“Além disso, o encontro promove a identificação de possibilidades de colaboração entre redes e grupos; e a identificação de estratégias para o fortalecimento de Políticas Informadas por Evidências (PIE) no Brasil”, explicou o diretor que representou o IGESDF na programação.

O evento foi uma das atividades do curso de Especialização de Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidencias (ESPIE), fruto de uma parceria entre a Coordenação Geral de Gestão do Conhecimento em Ciência e Tecnologia do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (CGGCT/Decit/SCTIE/MS) e o HSL. Integram a parceria também, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

 

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Diretoria de Ensino e Pesquisa

Não deixe de compartilhar: