HB disponibiliza espaço para envio de mensagens virtuais à pacientes


Publicado em: 15 de agosto de 2019

Link está disponível no site do IGESDF

Com foco na realização de um atendimento humanizado, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) deu início ao projeto “Mande uma mensagem para uma pessoa internada” no Hospital de Base (HB).

O projeto, apoiado pela Gerência de Atendimento e desenvolvido pelo Núcleo de Acolhimento e Humanização do HB, proporciona um momento de carinho, conforto e solidariedade às pessoas internadas na unidade.
Conforme explica a chefe do Núcleo de Acolhimento e Humanização, Rafaela Carvalho, por meio do site do Instituto (igesdf.org.br), qualquer parente ou amigo de um paciente internado pode enviar uma mensagem para seu ente querido.

“O projeto foi planejado para complementar e expandir ações de humanização do hospital. Na prática, funciona assim: comunidade e parentes, por meio de um canal no site do IGESDF, podem enviar pensamentos, poesias, letras de músicas e mensagens para os pacientes internados”, explica.

Rafaela salienta que a mensagem é impressa e entregue ao paciente. Além disso, quando necessário, o recado é lido para eles.

“Temos plena convicção de que o gesto, que transmite amor, abre possibilidades de cura, por isso, fazemos nossa parte para que o carinho chegue às pessoas que estão internadas aqui de todas as maneiras possíveis”, destaca.

A mensagem pode ser enviada pelo link: http://igesdf.org.br/?page_id=335

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Núcleo de Acolhimento e Humanização do HB

Não deixe de compartilhar: