IGESDF comemora Dia Internacional da Segurança do Paciente


Publicado em: 17 de setembro de 2019

Colaboradores e pacientes das UPAs e dos hospitais de Base e de Santa Maria participaram de atividades que reforçaram a importância do tema  –

 

Nesta terça-feira (17), o Dia Internacional da Segurança do Paciente foi comemorado com diversas atividades para conscientizar sobre a importância do tema os pacientes colaboradores do Hospital de Base (HB), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

 

Para esse ano, o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foi “Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde” e o slogan “Falemos todos pela Segurança do Paciente”. A data é celebrada em campanha mundial com objetivo de que unidades de saúde e profissionais demonstrem seu engajamento em torno do cuidado mais seguro para os pacientes.

 

No Hospital de Base, a ação contou com entregas de cartilhas, divulgação de vídeo educativo, homenagens aos colaboradores mais engajados, bem como orientações sobre o assunto.

 

“Diversas ações têm sido feitas rotineiramente para garantir a segurança do paciente. No Hospital de Base, auditorias são feitas regularmente para promover a educação continuada em relação às rotinas  e às normas dos processos de trabalho”, ressaltou a gerente de Qualidade e Risco do IGESDF, Simone Santos.

 

“ Todos precisam ter noção do que é a segurança do paciente, desde o diretor, que deve planejar ações institucionais, ao profissional que cuida da limpeza,  porque ele precisa informar que quando o chão está molhado  para que o paciente não escorregue e tenha uma lesão”, complementou o superintende de administração, Gislei Oliveira, um dos homenageados pelo engajamento na segurança do paciente.

 

 Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Não deixe de compartilhar: