IGESDF faz a entrega de 968 cadeiras ao Hospital de Base


Publicado em: 21 de novembro de 2019

Investimento é de R$ 518 mil em sete modelos de cadeiras que vão beneficiar pacientes, visitantes e profissionais de saúde – 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) começou a entregar, nesta quinta-feira (21), 968 cadeiras que vão beneficiar usuários e profissionais de saúde do Hospital de Base. O investimento, no valor de R$ 518 mil, foi feito para a substituição de cadeiras antigas, que já estão apresentando defeitos e, para atender, também, aos mais de três mil novos profissionais contratados neste ano. O novo mobiliário tem seis anos de garantia pelo fornecedor.

O evento de entrega das cadeiras ocorreu na portaria principal da internação do Hospital de Base, com a presença do diretor-presidente, Francisco Araújo, do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, do vice-presidente do IGESDF, Sérgio Costa, da secretária-adjunta de Saúde, Lucilene Florêncio, e o diretor de Administração do IGESDF, general Gislei Morais de Oliveira, além de servidores do instituto e usuários do HB.

Francisco Araújo ressaltou a importância de “saber a diferença que faz oferecer uma cadeira decente para que o paciente aguarde pelo seu atendimento e para o nosso colaborador que está trabalhando nas unidades. Sentar em uma cadeira toda quebrada é desconfortável e até oferece perigo de acidente. Por isso, essa ação faz parte da nossa linha de humanização orientada pelo governador Ibaneis Rocha”.

 

 

“Todos os dias recebemos notícias novas e boas do instituto. Onde temos o instituto, percebemos a grande satisfação da população. Esse trabalho é monitorado pela Secretaria de Saúde, porque temos um contrato de gestão. Temos que parabenizar todas essas iniciativas constantes que elevam a qualidade do atendimento”, ressaltou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O diretor de Administração do IGESDF, general Gislei Morais de Oliveira, explicou que a aquisição de sete modelos de cadeiras vai atender usuários, pacientes, visitantes e profissionais da área de saúde. Entre os modelos estão cadeiras assistenciais giratórias, cadeiras empilháveis e cadeiras do tipo mocho, próprias para ambientes hospitalares e clínicas.

“Quando se fala em hospital, pensamos apenas na figura do médico, mas há uma grande máquina por trás de todo esse serviço. Ter uma cadeira dentro de condições ideais significa garantir a segurança do paciente”, destacou Gislei Morais.

MAIS INVESTIMENTOS – Este ano, o IGESDF já fez entrega de 159 cadeiras de rodas e 300 cadeiras de banho, beneficiando os hospitais de Base e o Santa Maria, além das seis UPAs do Distrito Federal. Segundo o diretor-presidente do instituto, Francisco Araújo, “essa é uma demonstração de que estamos investindo em todas as áreas, de forma a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e atender bem os usuários das unidades do IGESDF”.

Texto: Ascom/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Não deixe de compartilhar: