IGESDF festejou São João nesta terça-feira


Publicado em: 18 de junho de 2019

Unidades de Psiquiatria, Pronto Atendimento e Residentes comemoraram com arraiás –

As comemorações de São João animaram a terça-feira (18) no Hospital de Base (HB). Diversas unidades organizaram Festas Juninas para marcar a data e trazer maior interatividade entre os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A Unidade de Psiquiatria fez bonito com seu arraiá. Com pescaria, músicos tocando e cantando canções típicas, comidas características da festa, quadrilha, entre outras atrações, pacientes, equipes de colaboradores e visitantes divertiram-se a valer.

De acordo com o supervisor de serviços da Psiquiatria, Edinan Oliveira, a comemoração, organizada pela equipe multiprofissional do setor e o Serviço Auxiliar Voluntário (SAV), foi realizada com o objetivo de trazer uma atividade cultural presente no contexto extra-hospitalar para auxiliar na orientação temporal dos pacientes.

“Essa atividade tem a ver com todo o trabalho que realizamos aqui, que tem como foco principal a humanização do atendimento que é a bandeira que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) vem levantando”, destaca.

Edinan afirma que a internação na Psiquiatria é muita restrita, por isso, é importante que essas atividades sejam desenvolvidas.

“Trouxemos esse ambiente para quebrar a rotina de pacientes que passam muito tempo internados. Nossa ideia é realizar essas interações para que todos, de fato, sejam ressocializados e sejam estimulados a voltarem às suas convivências externas de forma natural”, disse.

No Pronto Atendimento, a equipe de enfermagem, com apoio das equipes médicas e demais colaboradores, ofereceu lanches juninos, bingo para pacientes, acompanhantes e funcionários, molduras divertidas para fotos, guloseimas, quadrilha, e música ao vivo durante toda a manhã também.

No 12º também apareceram o xadrez e a chita para colorir a entrada do andar. A primeira turma de residentes do IGESDF confraternizou com comes e bebes típicos e divertiu-se com as roupas e adereços estampados com os temas das Festas Juninas.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Não deixe de compartilhar: