IGESDF já contratou mais de 3.100 profissionais de saúde


Publicado em: 11 de novembro de 2019

Os novos profissionais estão reforçando o atendimento nas UPAs, Hospital de Santa Maria e no Base –

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) já contratou 3.169 empregados neste ano de 2019. Dessa forma, foi possível reforçar o atendimento nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), melhorando o atendimento à população e aquecendo o mercado de trabalho.

As primeiras contratações, feitas no período de janeiro a maio, somaram 614 novos trabalhadores. Após o lançamento do processo seletivo com 2.420 vagas, ainda em maio deste ano, foram contratados mais 2.555 profissionais até o dia 5 de novembro.

“Quando a população chega à unidade de saúde, ela busca atendimento. Nós queremos que ela seja atendida de forma humanizada, com qualidade, rapidez e precisão, por isso, contratamos profissionais e completamos as escalas para garantir que haja melhoria nesse cenário”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo.

O diretor-presidente informou, ainda, que na semana passada, foi assinada uma resolução criando o médico de sobreaviso. Eles serão convocados para substituir faltosos, ampliar o atendimento em horário de pico ou atender em situações emergenciais. “Isso é um passo a mais nesse processo de ampliação, melhoria e humanização do atendimento”, concluiu.

Com isso, quando o médico, por qualquer motivo, não comparecer, o dirigente acionará os profissionais de sobreaviso e eles irão repor o trabalho naquele momento.

 

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Não deixe de compartilhar: