IGESDF promove Workshop em parceria com Fundação Hemocentro


Publicado em: 03 de julho de 2019

Programação trouxe debate para aprimorar conhecimentos no atendimento de urgências –

Na tarde desta terça-feira (02) aconteceu o I Workshop de Tratamento de Urgência e Emergência em Coagulopatias Hereditárias, uma parceria do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa, com a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).

A programação, promovida no auditório do Hospital de Base (HB), trouxe capacitação para as equipes no atendimento das urgências que podem acometer os pacientes portadores de doenças hemorrágicas congênitas.

Além disso, segundo a chefe do Serviço de Hematologia e Hepatologia do HB, Miriam Daisy Calmon Scaggion, “a parceria com a fundação é muito importante, já que o Hospital de Base é referência no atendimento das urgências desses pacientes e, por isso, o HB mantém um estoque estratégico de medicações específicas para esses atendimentos”.

Hemocentro – A fundação coordena a Hemoterapia da Rede SUS no Distrito Federal e, assim, é a responsável pelo fornecimento de sangue e hemoderivados aos hospitais públicos. A FHB coordena também o tratamento e o acompanhamento dos pacientes portadores de coagulopatias hereditárias, a exemplo da Hemofilia – uma condição genética que aumenta o risco de hemorragias espontâneas.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Diretoria de Ensino e Pesquisa/IGESDF

Não deixe de compartilhar: