Iniciação Científica no IGESDF contempla seis estudantes


Publicado em: 27 de novembro de 2019

Lançado este ano o edital de Iniciação Científica nº01/2019 do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), contemplou seis alunos de instituições conveniadas com bolsas mensais de R$400,00 após os critérios de seleção.

A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DIREP) promove a realização de pesquisas em todas as suas etapas de execução e para isso, desenvolve mecanismos para facilitar a coleta de dados das pesquisas realizadas nas unidades do IGESDF, conforme destaca a Gerente de Pesquisa e Inovação, Amanda Bruder Rassi.

“Esse é um dos principais focos em que estamos trabalhando atualmente. Temos previsão para um novo edital em julho de 2020, mas como apenas são aceitos projetos já aprovados pelo comitê de ética em pesquisa (CEP), faremos a sugestão de que a submissão ao CEP seja feita no primeiro trimestre de 2020”, explica Amanda.

A gerente também informa que há uma  novidade: a abertura de edital de pesquisa para alunos voluntários.

“Nossa ideia é que eles consigam participar de atividades de pesquisa que já são realizadas nas unidades do IGESDF, favorecendo experiência prática em pesquisa para alunos e auxílio para os pesquisadores da Instituição”, conclui.

Interessados devem procurar a Gerência de Pesquisa e Inovação, no mezanino em frente ao Restaurante do Hospital de Base (HB) ou entrar em contato no telefone 3550-8837.

Não deixe de compartilhar: