Inovação tecnológica na saúde será tema de debate no DF


Publicado em: 13 de agosto de 2019

Iniciativa do IGESDF é voltada para público acadêmico e profissionais da área de saúde – 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), por meio da Educação Permanente, promove nos dias 22 e 23 de agosto o 1º Simpósio de Inovações Tecnológicas em Saúde. O evento acontecerá no Auditório 3, do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

O debate, que trará temas como inteligência artificial, aplicativos, benefícios, riscos, aplicações e impactos da implementação de novas tecnologias na área da saúde, terá sessões temáticas, palestras e discussões com a participação do público. Além disso, contará com a presença de importantes nomes da área, como o professor livre docente da Faculdade de Saúde Pública (USP), Alexandre Chiavegatto Filho, que abordará perspectivas da inteligência artificial (IA) e os desafios na saúde pública.

“A inteligência artificial traz a possibilidade de melhores decisões na área da saúde em todos os momentos do contato do paciente com o sistema de saúde, desde a internação até a alta hospitalar, por isso, esse debate é importante”, avalia.

O médico destaca que a IA traz uma gama muito grande de benefícios para a medicina exatamente por causa da complexidade da área.

“As pessoas desenvolvem problemas graves de saúde normalmente por uma interação complexa de fatores sociais, genéticos, ambientais, etc., cuja interação passa despercebida muitas vezes ao cérebro humano. Porém, os algoritmos conseguem processar esses milhares ou milhões de dados, e tomar uma decisão inteligente a partir deles, seja em termos de identificação de gravidade de doenças, de sugestão de procedimentos médicos ou mesmo de diagnóstico clínico”, explica.

Serviço
1º Simpósio de Inovações Tecnológicas em Saúde
Quando: 22 e 23 de agosto
Onde: Centro Universitário de Brasília, SEPN 707/907, Auditório 3
Inscrições através do endereço: www.sympla.com.br/i-simposio-internacional-de-inovacoes-tecnologicas-em-saude__527764

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Não deixe de compartilhar: