UTO promove evento de Dia das Mães


Publicado em: 09 de maio de 2019

Mamães internadas no 2º andar do Base, saborearam um delicioso café da manhã e ganharam mimos

Para marcar o Dia das Mães, festejado no próximo domingo (12), a equipe de enfermagem, com apoio da equipe multidisciplinar, promoveu um momento de comemoração para as mamães internadas no andar da Traumatologia e Ortopedia do Hospital de Base (HB) nesta quinta-feira (09).
Cerca de 20 mulheres foram contempladas com mimos confeccionados pelos colaboradores do Hospital. Além disso, todas puderam aproveitar guloseimas em um café da manhã especial.
De acordo com a técnica em enfermagem que esteve à frente de toda a programação, Gianni Goulart, a ideia da atividade é levar aos pacientes alegria e motivação.
“Alguns pacientes passam muito tempo internados aqui para tratamentos, por isso, pensamos que as datas especiais devem ser marcadas por alguma ação que foque em fazê-los ganhar novo ânimo e sair da rotina do Hospital”, esclarece.
Para Domingas Martins Pereira, filha da senhora Agripina Martins Pereira, de 82 anos, a ação é uma demonstração de amor ao próximo.
“Ficamos muito felizes com esse carinho e lembrança em uma data tão especial. E mesmo àquelas que não puderam se locomover até o local onde aconteceu o café, foram contempladas com os presentes e com o lanche”, conta.
A paciente Daiane Nunes Marins Machado, que está internada há cerca de um mês no andar, também destaca que a atividade serve para que a estadia hospitalar seja amenizada.
“Não é fácil estar tanto tempo em uma internação, porém, esses momentos que o pessoal que trabalha aqui nos proporciona, auxilia muito a passarmos por isso de forma mais suave. É muito bom receber esse afeto”, afirma.

Novas programações – a Unidade de Traumatologia e Ortopedia (UTO) do HB é conhecida pelas suas comemorações em datas especiais. Já para junho, as colaboradoras prometem outro momento de descontração com uma Festa Junina envolvendo os pacientes e equipes de trabalho!

 

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF

Não deixe de compartilhar: