Profissionais da UTI recebem orientações sobre higienização das mãos


Publicado em: 31 de maio de 2019

Capacitação foi ministrada pelo NCIH

Esta sexta-feira(31) foi dia de capacitação sobre higienização das mãos nas UTIs Geral e Coronariana do Hospital de Base. Na ação do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NCIH) do Hospital de Base (HB) realizada nas UTIs, os colaboradores participaram de uma rodada de jogos – uma maneira de ensinar de forma lúdica e criativa para que os profissionais sejam conscientizados, cada vez mais, sobre a prática da higienização.

De acordo com a enfermeira do NCIH, Aldyenes Barroso de Carvalho, o treinamento realizado faz parte da campanha desenvolvida pelo Núcleo a fim de que os colaboradores recebam orientações para atualização de suas práticas.

“A higienização das mãos é a principal forma de se prevenir infecções hospitalares, por isso, resolvemos trazer essa oficina e temos planos de realizar as atividades nas unidades de internações e demais áreas ao longo do tempo”, destaca.

A supervisora de Enfermagem das UTIs Coronariana, Cirúrgica, Trauma e Geral, Ana Cristina Fontenelle, declara que é preciso estar sempre atento a essa boa prática que é crucial para assegurar um atendimento de qualidade.

“Essas atividades servem para estimular os colaboradores, que, apesar de já conhecerem as práticas, sempre acabam atualizando seus conhecimentos e recebendo novos estímulos nas ações em prol da diminuição das infecções relacionadas à assistência”, afirma.

 

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Equipe do NCIH/HB

Não deixe de compartilhar: