Semana de Enfermagem movimenta Hospital Regional de Santa Maria


Publicado em: 13 de maio de 2019

Profissionais participam de atividades diversas durante programação

De hoje (13), até a próxima quarta-feira, acontece a programação da Semana de Enfermagem 2019 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Com o tema Novas Perspectivas de Atuação Profissional e Avanço Tecnológico, os três dias serão de conhecimentos técnicos e também servirão para o desenvolvimento pessoal de cada um dos 1350 profissionais da enfermagem que atuam no HRSM.

De acordo com a gerente de enfermagem e organizadora do evento, Odalia de Fátima Gonçalves de Oliveira, a ideia de promover o debate foi motivada pelo novo modelo de gestão no qual o HRSM está sendo inserido.

“Com as novidades, as pessoas ficam todas muito receosas em relação ao futuro, e suas práticas profissionais. Por isso, pensamos que trazendo essas discussões para o grupo, possibilitaríamos melhorar a motivação da equipe e a valorização interpessoal”, destaca.
Odalia avalia que as impressões nesse primeiro dia de atividades, são as melhores possíveis.

“As pessoas estão sendo colaborativas e demonstrando boa absorção do que está sendo abordado. E, exatamente para aumentar o interesse de todos pelas discussões, procuramos equilibrar os temas, trazendo palestras e ações variadas”, explica.

Nesta terça-feira (14), as equipes de enfermagem serão contempladas com palestras e também com práticas integrativas e Auriculoterapia organizadas pelo chefe do Núcleo de Segurança do Paciente, Wendel José dos Santos Araujo.
No último dia (15), palestras sobre lesão por pressão e dermatite associada à umidade serão apresentadas.

Texto: Leilane Oliveira/Iges-DF

Foto: Odalia Gonçalves de Oliveira/Iges-DF

Não deixe de compartilhar: