Sistema de gestão hospitalar será ampliado no Hospital de Base


Publicado em: 29 de julho de 2019

Novos colaboradores recebem treinamento para atuar como multiplicadores no HB – 

Visando à ampliação do sistema de gestão hospitalar MV Soul no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), um grupo de cerca de 80 assistentes administrativos, contratados recentemente para trabalhar em várias áreas, está recebendo treinamento para atuar como multiplicador dentro do Hospital de Base (HB).

O sistema que serve para aperfeiçoar as operações relacionadas aos sistemas de informação do instituto trará melhorias no serviço prestado, diminuindo a espera por atendimento e gerando mais qualidade ao que é oferecido aos pacientes, conforme afirma o gerente de Sistemas, Silva Neto.

“A utilização dessas ferramentas fará com que deixemos de ter apenas um sistema de prontuário eletrônico, para passarmos a trabalhar com um sistema de gestão hospitalar que vai armazenar, organizar e mensurar dados desde o atendimento, até o faturamento, trazendo muito mais transparência para o nosso serviço. Por isso, é importante que tenhamos esses profissionais treinados para que possam instruir a todos os colaboradores no uso correto da ferramenta”, avalia.

Para o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, a informatização e evolução dos sistemas já existentes no Hospital de Base são imprescindíveis para o bom andamento do novo modelo de gestão.

“A transparência é peça fundamental para que a população perceba todos os esforços que estão sendo feitos em prol do Distrito Federal na área da saúde. Por isso, nosso foco é otimizar os processos para que os pacientes contem com atendimento ágil e que esteja adequado às suas necessidades. Com esse sistema, teremos à mão relatórios de gestão e poderemos identificar toda a capacidade produtiva e oferecer atendimento com a melhor qualidade para a comunidade do DF”, destaca Francisco afirmando que, a ideia é, futuramente, interligar todas as unidades do IGESDF no sistema.

O Sistema – O SOUL MV Hospitalar reúne um conjunto de soluções que facilitam o fluxo de dados entre os setores e integram todos os processos hospitalares. O sistema gerencia informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, proporcionando uma gestão mais eficiente e melhor atendimento para os pacientes.

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Fotos: IGESDF

Não deixe de compartilhar: