Institucional


Missão
Prestar serviços de alta complexidade em saúde aos usuários do SUS aliados à produção e aplicação de conhecimentos, por meio de uma gestão ágil, efetiva e sustentável.

Visão
Ser a instituição de saúde pública referência em alta complexidade que melhor cuida de pessoas no Brasil.

A razão de ser de uma organização é representada pela missão, que possui a função de individualizar e distinguir a organização em relação às demais do mesmo segmento, com características de concisão, consistência e transmissão de credibilidade. Assim, atua como uma “mão invisível” que guia os colaboradores em direção a um trabalho independente e coletivo.
A missão é atemporal e incorpora o principal propósito e a identidade da organização. Dessa forma, a missão do IGESDF está formulada nos seguintes termos:
“prestar serviços de alta complexidade em saúde aos usuários do sus aliados à produção e aplicação de conhecimentos, por meio de uma gestão ágil, efetiva e sustentável.”

Valores
As organizações são orientadas por valores, que se constituem como os parâmetros básicos que direcionam a administração, o funcionamento e os relacionamentos interno e externo.
Constituído por seis pilares, conforme apresentado ao lado, os valores organizacionais que regem o IGESDF complementam a sua missão. São a base de qualquer decisão ou ação tomada pela organização. Ademais, são inegociáveis e atemporais e devem imprimir coerência entre a estratégia e as ações.

Segurança
“Comprometimento pleno com a segurança do paciente.”

Empatia
“Compromisso com a percepção de cada indivíduo na atitude de acolhê-lo nas diferentes necessidades.”

Excelência
“Fazer certo desde a primeira vez.”

Espírito de corpo
“Equipe coesa, motivada, integrada e disposta a apoiar a execução, independente da sua atribuição principal.”

Transparência
“Ações e resultados disponíveis a todos os interessados.”

Documentos

ORGANOGRAMA
Plano Estratégico