IGESDF aplicou prova para cerca de 1,7 mil candidatos neste fim de semana


Publicado em: 16 de junho de 2019

Nova turma de enfermeiros e técnicos em enfermagem foram avaliados nesse sábado
Um total de 1.697 inscritos no processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) foram avaliados, simultaneamente, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco e Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE) nesse sábado (15).
Candidatos para as vagas de enfermeiro e técnico em enfermagem com foco na urgência e emergência fizeram uma prova de conhecimentos específicos composta por 15 questões, assim como os grupos anteriores, avaliados no início deste mês. Compareceram 1.431 candidatos ao cargo de técnico em enfermagem e 266 que pleiteavam uma vaga como enfermeiro.
A superintendente de Gestão de Pessoas, Maria Valda César, informou que dos quase 30 mil candidatos inscritos para essas áreas, até o momento, 95% dos concorrentes já passaram pelas avaliações graças ao trabalho de toda a equipe que tem se empenhado em função da abrangência e logística para a aplicação das provas.
“Por se tratar do maior processo seletivo do DF no momento e estar sendo realizado por equipe própria, contamos com esforços expressivos de todas as áreas do Instituto para atender às demandas”, acentuou.
Para o presidente do IGESDF, Francisco Araújo, “a transparência e o compromisso com critérios técnicos assegura a seleção dos mais capacitados, garantindo a excelência almejada pelo modelo do Instituto no compromisso em atender bem quem precisa de uma saúde pública de qualidade”, avaliou.
Resultados – Todos os candidatos que participaram do processo seletivo nesse sábado, saberão o resultado com a maior brevidade possível. O Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) destaca que a ideia é dar celeridade na apuração dos resultados para que os novos colaboradores sejam incorporados o quanto antes, a fim de que as áreas assistenciais sejam recompostas.
Próximos passos – A próxima semana será dedicada à seleção de médicos  plantonistas, emergencistas, anestesiologistas, cirurgião geral, intensivistas, pediatras, dentre outras especialidades. Além disso, os candidatos para os cargos multiprofissionais já passaram por análise curricular e, em breve, farão prova.
Texto: Leilane Oliveira /IGESDF 
Fotos: Davidyson Damasceno /IGESDF

Não deixe de compartilhar: