SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Revista Saúde e Inovação

Revista Saúde e Inovação
Logo IGESDF-03

A Revista Saúde e Inovação surge como um espaço científico, com acesso aberto, para publicação de trabalhos originais e inéditos, relacionados a saúde, ciência, tecnologia e inovação.

Foco e Escopo:

Tem a missão de divulgar trabalhos científicos de qualidade e impacto significativo, visando sempre à pluralidade e integração de saberes multidisciplinar. Pretende, assim, contribuir para o debate qualificado no âmbito da saúde direcionado a um público mais amplo, além de servir como meio de divulgação da produção brasileira.

Processo de Avaliação pelos Pares

Uma preocupação constante da – Revista Saúde e Inovação está na qualidade dos textos editados. Portanto:

  1. Os originais serão submetidos à aprovação de especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria, (registrada no sistema eletrônico de editoração da revista, o Open Journal Systems- OJS) para garantir o processo de avaliação pelos pares cega.
  2. Autor: Pessoa física responsável pela criação do conteúdo intelectual ou artístico de um documento. Não confundir com colaboradores
    • Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar a ordem de apresentação dos autores e declaração de cada um autorizando a publicação;
  3. Os originais serão publicados no idioma original de submissão, com preferência para trabalhos em inglês. Submissões em outros idiomas podem não ser processadas.
  4. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Saúde e Inovação.
  5. Não serão cobradas taxas de submissão, revisão ou publicação de artigos.
  6. As opiniões emitidas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
  7. A revista classificará as submissões avaliadas de acordo com as seguintes seções:
    • Artigos originais: a seção engloba textos que contenham relatos completos inéditos de estudos ou pesquisas concluídas.
    • Relatos de caso: compreende comunicações e descrições de atividades realizadas por sistemas, serviços ou unidades de informação.
    • Revisão: Revisão crítica da literatura sobre temas pertinentes ao estudo saúde com ênfase no desenvolvimento de inovações tecnológicas. A submissão de revisões está sujeita ao convite ou à consulta prévia ao editor de área, com o máximo de 8.000 palavras.

Periodicidade

Publicação trimestral com publicações anuais em uma única edição.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Compartilhe esta página pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72