Ensino

Visitas técnicas

O que é a visita técnica

A visita técnica ao Iges-DF é uma atividade de observação que objetiva fornecer ao estudante e/ou profissional uma visão sobre os aspectos operacionais, funcionais e de instalações físicas nas unidades de saúde e administrativas do instituto.

No caso de estudantes, a visita técnica não equivale nem substitui os estágios obrigatórios para os cursos técnicos e de graduação ou as atividades práticas supervisionadas, que têm regulamentação específica. A visita técnica deve se restringir à observação da técnica e à consulta documental, de acordo com a aprovação do responsável da unidade ou do setor a ser visitado.

Quem pode solicitar

O Iges-DF poderá conceder visitas técnicas a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos técnicos e de graduação de instituições de ensino públicas e privadas, devidamente autorizadas a funcionar pelo órgão competente, e/ou profissionais com registro no respectivo conselho de classe, se houver. Os profissionais estrangeiros interessados em fazer visitas técnicas deverão comprovar a sua formação por meio de declaração ou diploma de conclusão de curso da instituição de ensino devidamente reconhecida e documento de comprovação da legalização de permanência no país.

É vedada a realização de visita técnica sem a autorização formal da Diretoria de Ensino e Pesquisa, que deverá ser requerida mediante preenchimento de formulário próprio (modelo anexo) assinado pelo respectivo dirigente máximo ou alguém por ele delegado.

As visitas técnicas poderão ocorrer individualmente ou em grupos de, no máximo:

  • Cinco visitantes em unidades de acesso restrito — a exemplo de centro cirúrgico, centro obstétrico, hemodinâmica e UTI
  • Dez para as demais unidades

A visita técnica poderá ser requerida pelo professor da instituição de ensino ou pelo profissional.

Duração

A duração máxima da visita técnica será de seis horas contínuas. Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail siga@igesdf.org.br ou pelo telefone (61) 3550-8748.

Cinco passos para solicitar visita técnica

  1. Encaminhe e-mail comunicando a intenção da instituição em realizar a visita técnica — siga@igesdf.org.br;
  2. Preencha os documentos conforme orientações recebidas por e-mail da Secretaria Acadêmica
  3. Aguarde a confirmação da Secretaria Acadêmica sobre os dias e os horários da visita
  4. Faça a visita técnica
  5. Ao final da visita, entregue a lista de frequência na Secretaria Acadêmica (12º Andar do Hospital de Base)

Modelos de documentos