IGESDF lança ferramenta para resultado de exames na WEB


Publicado em: 14 de novembro de 2019

A partir desta sexta-feira (15), estarão disponíveis laudos de exames realizados no Hospital de Base e na UPA de Ceilândia –

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) está disponibilizando uma nova ferramenta para obtenção de laudos de exames laboratoriais pela internet. Os resultados poderão ser visualizados, baixados e impressos pelo paciente e pelo médico depois de apenas alguns cliques. A ferramenta estará disponível, nesta sexta-feira (15), inicialmente para os exames feitos, a partir de agora, e realizados no Hospital de Base e na UPA de Ceilândia.

O paciente vai poder acessar a ferramenta pelo site www.igesdf.org.br, clicando no botão Resultado de Exames Laboratoriais. No primeiro acesso, o paciente deve digitar o login que será o próprio número do pedido e a senha será o número do atendimento, ambos constam na solicitação do exame. A partir de então, o usuário poderá cadastrar um e-mail com o login e criar uma senha pessoal, que deverá ser validada no mesmo e-mail cadastrado. Esse passará a ser o mecanismo de acesso do paciente para acompanhar os resultados de seus exames.

A ferramenta pode ser acessada de qualquer computador ou smartphone, após a validação do cadastro no primeiro acesso. O IGESDF lembra que os resultados dos exames deverão ser levados ao médico para o diagnóstico. Ainda este ano, a ferramenta será disponibilizada para exames realizados também nas demais UPAs. O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passará a utilizar o sistema no proximo ano.

O diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, esclarece que, com o portal de laudos WEB, “será possível acompanhar o histórico de exames em tempo real, proporcionando ao paciente um atendimento mais ágil, evitando deslocamentos e filas, sem abrir mão dos necessários instrumentos de segurança”.

Francisco Araújo reforça que “esse é mais um serviço do instituto para a valorização daquilo que os pacientes têm de mais importante: a sua saúde”. O diretor-presidente do IGESDF lembra que a atenção para com os usuários do sistema público de saúde e a humanização do atendimento “é uma determinação do governador Ibaneis Rocha, e nós estamos diariamente trabalhando para alcançarmos essa meta”.

 

Texto: José Carlos Camapum Barroso/IGESDF

Ilustração: Izael Lima/IGESDF

Não deixe de compartilhar: