Presidente do IGESDF constata melhorias no Centro Cirúrgico do HB


Publicado em: 03 de julho de 2019

Acompanhado pela coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, diretor visitou a unidade –

O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), Francisco Araújo, visitou o Centro Cirúrgico do Hospital de Base (HB), nesta terça-feira (2), e se disse satisfeito ao constatar as melhorias no local.

Acompanhado da coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Lúcia Bezerra da Silva, mais conhecida como Verinha, Francisco afirmou que ver os ambientes organizados segundo o protocolo de Cirurgia Segura, equipados, com as manutenções em dia, atendimento humanizado e acolhedor na recepção do paciente e a notável satisfação dos pacientes traz a sensação de cumprimento de dever.

“Momentos assim é o que temos batalhado para construir. Pouco a pouco, estamos conseguindo atingir os nossos objetivos e gerir o HB, e as demais unidades que agora estão sob gerência do IGESDF, de maneira adequada, trazendo dignidade e proporcionando um atendimento humanizado para todos que chegam até nossas portas”, destaca.

Para Verinha, o sorriso de quem recebe o atendimento carinhoso e atento dos profissionais em conjunto com a reposição de materiais que faltaram por tanto tempo para que as cirurgias ocorram, salvando vidas, é motivo de agradecimento.

“Só posso dizer que sinto gratidão pelo IGESDF proporcionar essas condições aos colaboradores e usuários da saúde pública. Um atendimento com tanta qualidade e que proporciona tanta dignidade a cada cidadão que chega aqui é motivo de orgulho por parte de uma rede que representa a população do DF”, comemorou.

Atualmente, o Centro Cirúrgico do Hospital de Base opera com 13 salas em pleno funcionamento, sendo que mais duas serão reabertas já nos próximos dias. Insumos, necessários para todos os procedimentos, estão disponíveis na farmácia, bem como cadeiras de rodas específicas para fazer o transporte de pacientes promovem mais conforto no atendimento.

Além disso, estruturas físicas passaram por reformas, como é o caso do teto da sala de recuperação, e as portas das salas de cirurgias que receberam a instalação de novas dobradiças com amortecedores visando maior agilidade no  manuseio, entre outras melhorias realizadas para mais segurança e qualidade na assistência do HB.

 

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Foto: Rede Feminina de Combate ao Câncer/DF

Não deixe de compartilhar: