A Revista Saúde e Inovação surge como um espaço científico, com acesso aberto, para publicação de trabalhos originais e inéditos, relacionados a saúde, ciência, tecnologia e inovação.
Foco e Escopo:
Tem a missão de divulgar trabalhos científicos de qualidade e impacto significativo, visando sempre à pluralidade e integração de saberes multidisciplinar. Pretende, assim, contribuir para o debate qualificado no âmbito da saúde direcionado a um público mais amplo, além de servir como meio de divulgação da produção brasileira.
Processo de Avaliação pelos Pares
Uma preocupação constante da – Revista Saúde e Inovação está na qualidade dos textos editados. Portanto:
- Os originais serão submetidos à aprovação de especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação de autoria, (registrada no sistema eletrônico de editoração da revista, o Open Journal Systems- OJS) para garantir o processo de avaliação pelos pares cega.
- Autor: Pessoa física responsável pela criação do conteúdo intelectual ou artístico de um documento. Não confundir com colaboradores
- Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar a ordem de apresentação dos autores e declaração de cada um autorizando a publicação;
- Os originais serão publicados no idioma original de submissão, com preferência para trabalhos em inglês. Submissões em outros idiomas podem não ser processadas.
- Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Saúde e Inovação.
- Não serão cobradas taxas de submissão, revisão ou publicação de artigos.
- As opiniões emitidas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
- A revista classificará as submissões avaliadas de acordo com as seguintes seções:
- Artigos originais: a seção engloba textos que contenham relatos completos inéditos de estudos ou pesquisas concluídas.
- Relatos de caso: compreende comunicações e descrições de atividades realizadas por sistemas, serviços ou unidades de informação.
- Revisão: Revisão crítica da literatura sobre temas pertinentes ao estudo saúde com ênfase no desenvolvimento de inovações tecnológicas. A submissão de revisões está sujeita ao convite ou à consulta prévia ao editor de área, com o máximo de 8.000 palavras.
Periodicidade
Publicação anual em uma única edição.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.