Mais de mil leitos hospitalares, 6,5 mil profissionais contratados e R$ 300 milhões no combate à fome fazem o DF destaque no enfrentamento ao vírus
O GDF foi o primeiro a decretar o isolamento social, o primeiro a exigir o uso de máscara, o primeiro a garantir a segunda dose da vacina. Mas o GDF fez mais.
Contratou 6.500 profissionais de saúde, instalou mais de 1.000 leitos de internação, distribuiu seis milhões de máscaras, investiu 300 milhões de reais no combate à fome, lançou e ampliou programas sociais, prorrogou o prazo para o pagamento de impostos, e destinou 5 bilhões de reais em crédito facilitado para manter empresas abertas.
Os hospitais de Ceilândia e Samambaia foram ampliados. Três hospitais de campanha estão funcionando. E foi inaugurado o Centro de Radioterapia de Taguatinga. E já está sendo construído o hospital oncológico, com 172 leitos.
Só a vacinação vai dar fim a essa doença terrível. São necessárias duas doses para que a imunização seja completa. Venha se vacinar. Aqui, no DF, a segunda dose é garantida.