Últimos dias da exposição “Olhar que acolhe”, no Instituto Hospital de Base


Publicado em: 24 de setembro de 2018

A exposição “Olhar que acolhe” completa um mês, no corredor de acesso à  portaria central do Instituto Hospital de Base (IHB). Após passar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o hospital recebeu os 33 retratos feitos pela fisioterapeuta do IHB Karla Xavier, acompanhados de pequenas crônicas de momentos que comoveram a profissional dentro da UTI do hospital.

Karla Xavier trabalha há cinco anos no IHB e se deparou com inúmeras situações que a tocaram. Nos últimos quatro anos, a fisioterapeuta passou a fazer pequenos registros do que vivenciou dentro da UTI  e a compartilhar nas redes sociais.

Este ano, a coordenadora da secretaria de saúde do STF e curadora da exposição, Cicília Jaco, convidou Karla para transformar seus relatos em uma exposição na semana da saúde do órgão, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Foi um mês para montar a mostra. Segundo a autora, sua intenção é tocar as pessoas e mostrar que é possível extrair a beleza mesmo em lugares de tanta dor.

As imagens apresentam histórias do dia a dia, na UTI do IHB. Situações que contadas por Karla, se transformam em pequenas lições sobre amor, afeto e resiliência, em local de dor e sofrimento.

A exposição vai até o dia 8 de setembro, e o IHB convida aqueles que ainda não foram tocados pelos registros de Karla Xavier, a aproveitar os últimos dias.

Depois do IHB, a exposição segue para a Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS.

Serviço

Evento:  Exposição “Olhar que acolhe”

Data: até o dia 8 de setembro

Local: Portaria Central do Instituto Hospital de Base.

Horário de visita: 08h às 19h  

Não deixe de compartilhar: