Notícias

Base comemora Natal com missa e café da manhã especial

Notícias

Publicado em: 12 de dezembro de 2019

Ações foram promovidas para pacientes, familiares e colaboradores –

Sorrisos de gratidão dos pacientes e de seus familiares encheram de alegria o refeitório do Hospital de Base, nesta quinta-feira. Eles receberam a visita do Papai Noel que fez entrega de presentes e de panetones, ouviram sintonias natalinas tocadas ao vivo e participaram de um café da manhã especial. Depois, foi promovida uma missa em tom de agradecimento pelo ano que passou e pelo Natal, na capela do hospital.

“É muito bacana comemorar essa data com meu pai nesse hospital. Há dois anos, por diversos momentos ele esteve internado nesse hospital, onde as equipes trataram dele muito bem. Hoje, estamos comemorando. Ele está saudável”, disse Uarnolds Castro, 27, filho do paciente Cláudio Rosa, 48, que venceu um câncer de garganta. A neta Maria Eduarda de Castro, 8 anos, também participou e ganhou do Papai Noel uma bolsa de presente.

O café da manhã foi promovido pela equipe de Cuidados Paliativos e de voluntários. O Papai Noel veio da Polícia Militar (PMDF), que também cedeu os músicos. “Fizemos essa ação para celebrar a vida a cada dia, porque sabemos que a vida são instantes que precisam ser recheados de felicidade, amor, respeito e harmonia”, ressaltou a terapeuta Ocupacional do serviço de Cuidados Paliativos, Verônica Ferrer.

“O Natal é um momento abençoado por Deus, porque Jesus Cristo deixou uma mensagem para a humanidade. E chegar, neste momento, de cabeça erguida e sensação dever cumprido. Fizemos tudo o que foi possível e vamos continuar trabalhando ”, destacou o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), que administra o hospital, Francisco Araújo.

 

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Compartilhe:

Ví­deos IGESDF

Galeria de Fotos

Nossos parceiros

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72