Pacientes do Hospital de Base festejam Natal com Ceia Natalina


13/12/2019 - 13h38

Atividades têm como objetivo humanizar ainda mais o atendimento dos pacientes internados – 

Ceia natalina com direito a peru, chester, arroz, salada e sobremesa, preparada com orientação nutricional, foi servida aos pacientes internados na Unidade de Ortopedia do Hospital de Base (HB), na noite desta quinta-feira (12). Além do jantar, também oferecido aos acompanhantes e preparado pela Pastoral da Sopa da Catedral Rainha da Paz, houve entrega de panetones e brindes.

“É um sonho ter esse ceia aqui, porque é o que todo mundo quer: confraternizar no Natal. Eu já recebi o jantar pelo hospital, mas vou comer de novo, porque o cheiro está muito bom”, disse Wagner Souza, 29 anos, vítima de um acidente de moto e internado há dez dias.

A mãe do paciente, Maria dos Reis, 52, que veio de Minas Gerais para acompanhar o filho, também participou. “Ter um momento como esse nos anima demais. Ajuda a tirar a tristeza que está no coração por ver o filho acidentado, mas graças a Deus ele já fez a cirurgia”, comemorou.

“Pedimos ajuda aos amigos para proporcionar esse jantar. Estamos aqui para servir todos os pacientes e seus familiares e também contamos com a colaboração do Círculo de Oração e Vida, Legião de Maria”, disse a Soraya dos Santos, que é da Pastoral da Sopa.

A técnica de enfermeira, Gianni Goulart, lembrou que esse é o quarto ano consecutivo. A ceia é feita para os pacientes com apoio do grupo da igreja, dos profissionais que atuam no andar da ortopedia e do Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV).  “Para nós é muito gratificante promover esse momento, porque os pacientes ficam bastante felizes, já que muitos vão passar essa data internados e longe da família”, afirmou.

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF