No dia 31 de outubro, representantes da Fight Câncer Global e Ludmila Leão, irmã da Vice Governadora Celina Leão, estiveram presentes no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e na Associação de Mulheres Acometidas Com Câncer (Amacc) que desenvolve projetos no hospital.
A Fight Câncer Global é uma organização internacional que identifica necessidades em diferentes países e cria infraestrutura de pessoas e recursos para contribuir com as carências locais. A visita ao HRSM representa mais um passo importante na missão global da organização de combater o câncer e oferecer suporte em várias partes do mundo.
No dia anterior, a comitiva já havia visitado o Hospital de Base, e no dia 31 de outubro, o HRSM foi o destino para conhecer os projetos desenvolvidos na luta contra o câncer na região.
Dr. Gustavo Olivera, CEO da Fight Câncer Global, teve a oportunidade de ver de perto os projetos do HRSM e, acima de tudo, compreender a realidade humanizada e o amor dos profissionais pela instituição e ouviu atentamente os profissionais e suas demandas e projetos. “Senti o calor humano e o comprometimento da equipe que trabalha incansavelmente aqui com os pacientes, essa dedicação dos enfermeiros, médicos e de todos. Podemos desempenhar um papel fundamental para agilizar o atendimento aos pacientes e reduzir o tempo de espera.”, explicou Olivera.
Durante a visita, Ludmila Leão, que representou a vice-governadora, expressou admiração às equipes e elogiou o trabalho realizado pelo hospital e pela Amacc. “Quando acreditamos em um sonho, ele cresce. E viemos aqui hoje para plantar uma semente”, destacou Ludmila Leão.
Janaína Haselein, advogada representante do CEO Gustavo Olivera, pela Fighting Cancer Global, também compartilhou suas observações: “Gostaria de parabenizar o trabalho de todos, pois é admirável ver um esforço conjunto em prol da humanização do tratamento. Muitas pessoas estão envolvidas nesse trabalho por amor, persistência e uma crença inabalável de que é possível e necessário. Nossa missão aqui é desbloquear obstáculos e fazer o possível para que nossa fundação compreenda as necessidades desses hospitais de tratamento do câncer e possa fornecer os equipamentos e recursos necessários para que essa luta continue, permitindo que mais pessoas recebam o auxílio de que precisam.”, finalizou.
A visita da comitiva da Fight Câncer Global e da irmã da vice-governadora representou um passo importante em direção à construção de parcerias que visam melhorar o atendimento oncológico e oferecer esperança às que lutam contra o câncer. O HRSM e a Amacc receberam os visitantes esperançosos de que essa colaboração traga benefícios significativos à comunidade.