Nesta quarta-feira (21), os residentes do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) participaram de um treinamento para aprimorar suas habilidades e conhecimento necessário.
O evento de capacitação ocorreu no laboratório de Informática da Biblioteca do Hospital de Base. Seu objetivo foi treinar os alunos no uso das bases de dados Clinical Key e Clinical Pharmacology, reconhecidas como fontes de referência. O ClinicalKey se destaca pela capacidade de fornecer rapidamente informações atualizadas e abrangentes, atendendo às demandas dos profissionais de saúde.
Os residentes tiveram acesso à plataforma que conta com uma coleção de materiais, incluindo livros, periódicos, fotos, vídeos, calculadoras clínicas, diretrizes clínicas e muito mais. Recursos fundamentais para manter os residentes atualizados e seguros para prestarem uma assistência segura e eficaz aos pacientes.
Para Emanuela Ferraz, Diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, “a oferta do acesso a essas bases de dados para residentes do IgesDF é uma excelente iniciativa, pois permite que nossos futuros profissionais da saúde desenvolvam a confiança necessária para a prática e tenham acesso a informações atualizadas e confiáveis para melhorar a qualidade do atendimento.”
Segundo Paulo Estevão Ramos de Lima, gerente de Ensino do IgesDF, “a capacitação é fundamental nesse processo, demonstrando o compromisso da instituição em fornecer uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.”
A solução Clinical Pharmacology disponibiliza monografias sobre medicamentos, inclusive nas áreas neonatal/pediátrica, educação do paciente, compatibilidade intravenosa, toxicologia, resumos de classes de medicamentos, relatórios personalizados, entre outros materiais. A base de dados ajuda as organizações a evitarem erros de medicação – tão prejudiciais e onerosos para todos – com respostas para decisões rápidas e seguras no ponto de atendimento.
Égle Pires, chefe do Núcleo de Ensino, explica que “o IgesDF fornece gratuitamente o acesso à base de dados para todos os seus colaboradores, para saber mais ou ter seu acesso liberado basta entrar em contato com a biblioteca.”