Compliance em Foco reforça Programa de Integridade do IgesDF com colaboradores do Pronto Socorro do Hospital de Base

Compliance em Foco reforça Programa de Integridade do IgesDF com colaboradores do Pronto Socorro do Hospital de Base

Profissionais de enfermagem e da Central Tática de Resolutividade (CTR) puderam tirar dúvidas sobre assédio moral

por Bruno Laganá

Eduardo Corrêa, Coordenador de Compliance e Governança do IgesDF. Créditos: Divulgação/IgesDF

A Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) realizou nova etapa do projeto “Compliance em Foco” que tem o objetivo de fortalecer o programa de integridade da instituição. Dessa vez, o público-alvo foram os profissionais de enfermagem do Pronto Socorro do Hospital de Base, bem como a equipe da Central Tática de Resolutividade (CTR) e membros do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

A ação foi realizada na quinta-feira (20), no Auditório do Hospital, com uma sessão no período da manhã e outra no período da tarde. A ideia era poder atender a uma grande parte dos profissionais e deve ser repetida para atingir um público maior em breve. O projeto, que teve início em janeiro, já passou pelo Hospital Regional de Santa Maria e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires. A próxima unidade do IgesDF a receber o projeto será a UPA de Samambaia.

Durante a capacitação, foram abordados temas fundamentais para a conduta profissional dentro do IgesDF como o cumprimento de normas da empresa, o conhecimento completo do Código de Ética e de Conduta, além de ter tratado sobre temas como relacionamento interpessoal, relacionamento com os usuários e também abordamos a diferença entre assédio e ato de gestão.

Colaboradores puderam tirar dúvidas. Créditos: Divulgação/IgesDF

De acordo com Eduardo Corrêa, Coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, o tema assédio gera dúvidas por parte dos presentes. “Explicamos as características e consequências do assédio e como os colaboradores devem proceder caso sejam vítimas ou testemunhem situações semelhantes”, explicou o coordenador.

Outro tema que levantou dúvidas foram sobre os fluxos para a realização de denúncias, além de pedidos de capacitações. Segundo Corrêa, os profissionais precisam se interessar cada vez mais em conhecer as regras e normas do Instituto, principalmente para poder agir quando necessário. “É importante expandirmos o conhecimento com mais oportunidades de treinamento como essa”, finalizou.

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