Nesta sexta-feira (12), o diretor-presidente do IGESDF, Gislei Morais, reuniu-se com representantes da Neoenergia para aproximar relações e tratar sobre o fornecimento de energia elétrica, que é fundamental para garantir o funcionamento das unidades de saúde.
Os representantes da empresa energética comprometeram-se a apresentar um estudo por intermédio de uma consultoria à Diretoria de Administração e Logística (Dalog) do IGESDF sobre como está o consumo e a necessidade energética de cada uma das 11 unidades, o que pode ajudar a gerar economia ao instituto.
Atualmente, 11 unidades em funcionamento são administradas pelo IGESDF. São elas: Hospital de Base (HB), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e unidades de pronto atendimento (UPAs) de Ceilândia I e II, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Paranoá e Gama.
A pauta também tratou do planejamento de distribuição energética das unidades de pronto atendimento (UPAs) que serão inauguradas, que estão localizadas no Riacho Fundo II, Planaltina, Brazlândia e Vicente Pires.
Participaram da reunião o diretor da Dalog, José Antônio Gonçalves Rosa; a assessora de relações institucionais do IGESDF, Adriana Cooke; e os gerentes da Neoenergia Juliana Pimentel (Relações Institucionais), Caio Melo (Grandes Clientes) e Luiz Paulo Marinho (Proteção a Receita).