Uma semana de muito trabalho no IgesDF. E o instituto ganhou um reforço especial: a contratação de 48 menores aprendizes, distribuídos nas unidades assistenciais e corporativas, lotados sempre nas áreas administrativas. Todos eles trabalham quatro horas diárias, no período contrário às atividades escolares.
O objetivo é que eles auxiliem nas rotinas administrativas e no atendimento às demandas das unidades, sob orientação da equipe e do gestor imediato.
Os irmãos gêmeos Paulo Henrique Silva e Marcos Vinícius Silva, 16 anos, estão entre os menores aprendizes recém contratados pelo Iges. Paulo está na Assessoria de Comunicação. “Será uma experiência nova, que certamente me ajudará bastante futuramente, quando eu tiver um emprego fixo”, acredita o jovem. Seu irmão, Marcos Vinícius, está no Núcleo de Pessoas, no RH do instituto. “Esta oportunidade vai me ajudar enriquecendo meu currículo, terei experiências que levarei para minha vida”, afirma o menor aprendiz, que pretende fazer faculdade de Odontologia.
Alessandro Praciano/IgesDF
Em 2023, os irmãos farão o 2º ano do Ensino Médio. Atuam como menores aprendizes no turno da manhã e à tarde estudam no Centro de Ensino 16, em Ceilândia.
Para Elaine Silvestre, gerente geral de Pessoas do IgesDF, o programa de aprendizagem é de grande importância para a formação profissional de jovens que estão iniciando sua carreira. “Acredito que essa experiência será o início de uma carreira de sucesso e, por isso, a equipe de Gestão de Pessoas do IgesDF se preocupou em capacitar os gestores que receberão esses novos colaboradores e, também, desenvolveu uma integração personalizada com linguagem e identidade visual adequada para esse público”, detalha. “Entendo que essa é uma oportunidade de mudança de vida, não só dos jovens, mas de suas famílias”, ressalta.