Nesta quinta-feira (10), o IgesDF realizou o simpósio “A Segurança do Paciente na Saúde Pública”. O objetivo foi promover a adaptação e inserir cada vez mais os colaboradores no contexto organizacional do instituto, com conhecimentos específicos sobre a temática do encontro.
O gerente geral de Assistência do IgesDF, Bruno Sarmento, ressaltou a necessidade de aprimoramento constante dos colaboradores, o que se reflete em melhorias para os pacientes e para o instituto. “Precisamos sempre avaliar se estamos oferecendo o nosso melhor, pensando no paciente e na credibilidade de nossa instituição”, afirmou.
Em seguida, a gerente da Qualidade, Marina Monteiro Rocha, destacou a importância do papel da gestão da Qualidade. “A Qualidade é o envolvimento pleno de toda a organização com ênfase na participação e comprometimento dos profissionais. Por meio da gestão da Qualidade, é possível utilizar os cuidados globais com a saúde, inclusive na área administrativa, visando planejar, organizar e desenvolver ações para tornar o ambiente hospitalar e clínico mais sustentável e também confiável”, detalhou.
Ao longo do encontro, as palestras abordaram quatro principais temas: Impacto da notificação de incidentes e segunda vítima; Inovação em saúde aplicada em segurança do paciente: teleconsultas de equipe multiprofissional em pneumologia; Desafios da segurança do paciente em tempos de pandemia; e Direito do paciente x judicialização.
O encontro foi organizado pela Gerência da Qualidade do IgesDF e reuniu dezenas de colaboradores no auditório do Hospital de Base. O simpósio teve transmissão ao vivo para todas as unidades do IgesDF.
Confira o vídeo e a galeria:
Alessandro Praciano/IgesDF
Davidyson Damasceno/IgesDF