Projeto voltado para a saúde emocional dos trabalhadores, IgesDF conta com salas de atendimento nas duas unidades hospitalares, sob gestão do Instituto, e que também atendem aos colaboradores lotados nas UPAs
Na quarta-feira (11) o presidente do Hospital da Criança de Brasília (HCB), Francisco Duda, esteve na unidade do projeto no Hospital de Base para conhecer os espaços de acolhimento e o que é oferecido. Além dele, participou Vanderli Frare, diretora de Recursos Humanos do Hospital da Criança. “Visitar o espaço do projeto Acolher foi uma experiência única, pois pudemos conhecer de perto uma iniciativa inovadora e que, em pouco mais de um ano, já mostra o quanto foi acertada sua implementação. A questão da saúde mental entre os trabalhadores da saúde é extremamente séria e o Projeto Acolher representa um olhar humanizado por parte da Administração do IgesDF para seus funcionários”, disse Duda.
Quem apresentou o espaço foi a idealizadora do projeto, presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus, que explicou que a ideia é que todos possam utilizar os serviços. “Durante a pandemia, percebi uma necessidade grande de suporte emocional para os profissionais da saúde, foi quando criei o Acolher, disponibilizando atendimentos com psicólogos e psiquiatras”, conta orgulhosa a gestora. Ao apresentar a unidade, ela ainda explicou a importância do projeto e os serviços disponibilizados. “Acupuntura, nutricionista e reiki também são oferecidos a todos os profissionais do Instituto interessados”.