O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal e Sindicato dos auxiliares e técnicos de enfermagem do DF (SINDATE-DF) assinaram o novo acordo que garante aos auxiliares e técnicos de enfermagem do Instituto um novo piso salaria de R$ 2.818,34 que começará a ser pago a partir deste mês de janeiro.
O piso salarial é específico para empregados do IgesDF que cumprem carga horária de 36 horas semanais, devendo ser calculado proporcionalmente em caso de aumento ou redução de carga horária.
Juracy Cavalcante Lacerda Jr., presidente do IgesDF destacou que, garantir um piso salarial adequado é um investimento essencial na qualidade de vida dos profissionais e na excelência do atendimento prestado. “ Reconhecemos que profissionais valorizados refletem diretamente em um atendimento de qualidade para a população, um princípio fundamental que cultivamos aqui no IgesDF”, ressaltou.
Elaine Silvestre, gerente geral de pessoas do IgesDF, explicou que a assinatura de mais um Acordo Coletivo demonstra o compromisso da Instituição em respeitar o direito do trabalhador e ter uma relação de parceria e respeito com os sindicatos “O IgesDF está sempre em busca de mudanças. Acreditamos que a colaboração mutua é essencial para promover um ambiente laboral justo e adequado para todos.”, conclui.
Assinado no dia 13 de dezembro, o documento contém informações como banco de horas, recesso de fim de ano, adicional noturno, férias, mudança de lotação, homologação de atestado médico, alimentação/ refeição, troca de plantão, entre outros assuntos de interesse da categoria. O acordo coletivo pode ser conferido na íntegra, no sítio do Instituto pelo LINK ACORDO COLETIVO
A vigência do Acordo Coletivo vai até setembro de 2024, com nova data a ser definida a partir de 1º de outubro, Data Base da Categoria.