A partir desta segunda-feira (6), os colaboradores de todas as unidades do IgesDF precisam voltar a registrar o ponto de forma eletrônica.
Conforme a CLT prevê, esse registro pode ser feito de forma manual ou eletrônica. Após o cadastramento da biometria dos novos colaboradores e a migração dos dados dos antigos, o ponto volta a ser registrado eletronicamente. “A automação do sistema trará mais segurança nos registros, rapidez para o sistema e ainda facilitará o acompanhamento e o controle pelos gestores e também os próprios colaboradores”, detalha a gerente geral de Pessoas do IgesDF, Elaine Silvestre.
“O objetivo é trazer mais agilidade e rapidez ao sistema de registro de ponto dos colaboradores”, afirma a presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus. O registro eletrônico de ponto estará integrado ao sistema da folha de pagamento.
Todos os colaboradores precisam registrar o ponto na entrada, saída para o almoço, retorno e no final do expediente. Os gestores não fazem registro de ponto.