Em solenidade de integração dos novos profissionais na Câmara Legislativa, deputados elogiaram modelo de gestão
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) atingiu 1,6 mil contratações de profissionais de saúde, com a incorporação de mais 269 novos profissionais. O grupo foi recebido em solenidade no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (1º/7).
Presente na solenidade, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), elogiou o IGESDF, que é atualmente uma das entidades que mais contrata.
“Quando visitamos as regiões administrativas do DF, ouvimos muito falar em desemprego e saúde, por isso, essa Casa está feliz por ter votado no projeto de lei que está ajudando a mudar a vida das pessoas com a oferta de emprego, aquecendo a economia e fortalecendo a saúde pública”, ressaltou Rafael Prudente (MDB).
O parlamentar reafirmou que a CLDF é parceira do IGESDF e contribuirá com emendas parlamentares para a construção de mais seis UPAs no DF e, ainda, com a destinação de verbas para o instituto fazer investimentos nesse novo modelo de gestão, que já está elevando a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
Entre os novos profissionais estão médicos, técnicos de enfermagem, técnicos em laboratório, farmacêuticos, assistentes administrativos, e analistas, além de técnicos e assistentes de diversas outras áreas. Eles reforçarão o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e Hospital de Base (HB).
“Estamos recebendo os novos colaboradores de braços abertos para contribuir com o maior complexo hospitalar da América Latina, que possui mais de 1,2 mil leitos. O instituto está focado em contratar pessoas e reabastecer suas unidades de medicamentos e insumos, mas pedimos, acima de tudo, dedicação e humanização do atendimento. Cuidem da população do Distrito Federal”, disse o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo, ao lado do secretário adjunto de Saúde, Sérgio Costa.
O vice-presidente da CLDF, o deputado Rodrigo Delmasso (PRB), ressaltou que acredita nesse modelo de gestão e, por isso, já está tramitando na casa um projeto de lei de sua autoria para que o Hospital Regional do Guará (HRGU) também faça parte do IGESDF.
“Falar sobre o IGESDF é uma grande alegria. Espero que esse projeto chegue a todos os hospitais, porque a população não aguenta mais entrar em um hospital e não ser atendida ou ficar horas esperando”, complementou.
CONTRATAÇÃO – O IGESDF abriu, em maio, processo seletivo para preencher 2.420 vagas em aproximadamente 40 cargos e formar cadastro de reserva para UPAs, Base e HRSM. Neste mês, mais 270 vagas foram abertas para bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos de 14 especialidades e técnicos de segurança do trabalho. As contratações são feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), sendo que o chamamento prioritário é de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Texto: Ailane Silva/IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF