Os médicos que se candidataram ao processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) começaram a ser submetidos à avaliação prática nesta sexta-feira (28). Ao todo, sete médicos intensivistas compareceram ao exame, realizado no Centro de Simulação Realística do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Os testes estão sendo aplicados pela Gerência de Desenvolvimento Humano, com o apoio da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep). Na próxima semana, também serão avaliados médicos cardiologistas, infectologistas, clínicos, cirurgiões do trauma, psiquiatras e pediatras. As provas serão realizadas no Hospital de Base (HB).
“Como previsto em edital, os profissionais que estão participando neste momento da prova prática já passaram por outras etapas, como análise curricular, comprovação de requisitos e entrevista”, explicou a vice-presidente do instituto, Mariela Souza de Jesus, que acompanhou presencialmente a realização das provas no HRSM, acompanhada da diretora da DIEP, Emanuela Ferraz.
A diretora ressaltou ainda que todas as etapas da seleção estão sendo publicadas de forma transparente no site do IGESDF. Caso o profissional seja convocado e não compareça, ele é automaticamente eliminado. A expectativa é de que, em breve, os profissionais das demais categorias sejam convocados.
SELEÇÃO – Mais de 48 mil profissionais de aproximadamente 40 categorias se inscreveram para participar do processo de recrutamento de candidatos lançado em abril pelo IGESDF, que vai contratar recursos humanos para as sete novas UPAs, bem como para recompor ou substituir colaboradores no Hospital de Base, HRSM e nas outras seis UPAs já existentes.