O IGESDF informa que a empresa Salutar comunicou ter iniciado os pagamentos dos seus empregados desde ontem. Em virtude de alguns empregados não terem contas no banco da empresa esses estão recebendo individualmente nesta data. Neste caso estão retornando às suas atividades gradativamente. A Salutar informou que, devido a esse desfalque temporário, não seria possível atender toda a demanda alimentar do HRSM até o horário de fornecimento do almoço, uma vez que até lá não terá finalizado o pagamento de toda a folha de empregados.
Embora as refeições dos pacientes esteja assegurada, o IGESDF está monitorando e providenciando o fornecimento das refeições faltantes para o almoço a fim de que não haja falta aos empregados e espera que a situação esteja resolvida pela empresa até a próxima refeição.
O IGESDF está formando um Grupo de Trabalho com integrantes da Salutar, dos empregados do Hospital de Base e do Hospital Regional de Santa Maria, a fim de acompanhar desde questões trabalhistas, como esta, quanto questões relacionadas à qualidade dos serviços prestados e alimentos fornecidos.