A Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) realizou, nesta sexta-feira (28), a 1ª edição do Projeto Compliance em Foco no Hospital de Base. A ação consiste em reuniões periódicas com a alta administração do instituto para compartilhar orientações e expectativas quanto às ações de integridade e comportamentos éticos no ambiente corporativo.
No encontro, que seguiu todas as medidas de prevenção à covid-19, foram apresentados os pilares do Programa de Integridade do IGESDF, que busca prevenir, detectar e sanar eventuais irregularidades no âmbito institucional. Para isso, o programa possui um conjunto de mecanismos para controle interno, gestão de riscos e auditoria. Outra ação foi abordar aspectos importantes do Código de Ética e Conduta, como combate ao assédio moral no ambiente corporativo.
“Esses encontros serão periódicos e ocorrerão em todas as unidades de saúde sob gestão do IGESDF. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a política de integridade do IGESDF e estimular condutas éticas por parte do corpo funcional”, ressaltou o Coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, que estava acompanhado dos analistas de compliance, Marcos Roberto Borges e Raiana Falcão Ferreira.
O coordenador ressaltou que uma edição piloto do Projeto Compliance em Foco já foi realizada junto à Diretoria Executiva do Instituto. Na ocasião, foram apresentados os pilares do Programa de Integridade com a proposta de aprimorar as práticas de gestão na instituição, de forma contínua e progressiva.
Agora, a expectativa é que uma nova edição seja realizada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no próximo mês.