Nesta semana, a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria realizou a 5ª edição da reunião de indicadores com todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir o desempenho de cada setor do HRSM. O encontro ocorreu na última quarta-feira (15).
“Nosso objetivo nesta reunião mensal é observar a produtividade do hospital neste meio de mês e definir metas que sejam alcançadas até o final do mesmo mês. É uma reunião rotineira e estratégica que nos ajuda a alcançar as metas do contrato de gestão do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)”, explica a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
Além disso, ela enfatiza a necessidade de todos entenderem o papel de cada área e avaliar suas entregas e produção para bater as metas do contrato de gestão.
O destaque deste mês foi voltado para o número de consultas ambulatoriais realizadas na área de urologia no primeiro quadrimestre de 2024. A meta era de 800 consultas, porém, foram realizados 1.336 atendimentos ambulatoriais, ultrapassando a meta que seria considerada como ótima.
As consultas na área de ortopedia e traumatologia superaram a média no primeiro quadrimestre e atingiu um total de 4.372. “Devemos trabalhar para melhorar ainda mais esses números, sei que eles são expressivos e mostram nossa atuação no dia a dia”, avalia a superintendente.
Outra pauta debatida foi o número de atendimentos envolvendo a Ginecologia e Obstetrícia, que ficou um pouco abaixo do esperado para atingir a meta do contrato de gestão. Além do número de mamografias realizadas, que também deve aumentar.
Estiveram presentes na reunião de indicadores a coordenadora de Planejamento e Monitoramento do Contrato de Gestão substituta, Sarah Leite e o analista Ronald Silvestre. Além do gerente geral estratégico de Planejamento, Orçamento e Auditoria do Faturamento interino, Túlio de Araújo.