Humanizar é destaque em sessão na Assembleia Legislativa do Alagoas

Humanizar é destaque em sessão na Assembleia Legislativa do Alagoas

Sugestão é que o estado implemente o Projeto do IgesDF

O Projeto Humanizar, desenvolvido pelo IgesDF desde novembro de 2019, foi destaque em sessão da Assembleia Legislativa do Alagoas realizada no início desta semana, como iniciativa de sucesso a ser implementada no estado, inspirado no modelo do Instituto, visto resultados expressivos na garantia de melhoria do SUS, por meio da humanização no atendimento à saúde.

Para a madrinha do Projeto Humanizar, primeira dama do Distrito Federal Mayara Noronha Rocha, “acompanhar o crescimento exponencial do Projeto Humanizar em dimensão nacional nos possibilita alcançar níveis maiores em relação à credibilidade perante a sociedade e trabalhadores da saúde, motivando-nos a avançar ainda mais. De fato, muitos são os desafios e o Projeto Humanizar é fundamental para aperfeiçoarmos o atendimento na rede pública de saúde, a exemplo do que já é feito nas unidades geridas pelo IgesDF. Trabalharemos para que possamos expandir, o mais breve possível, esta iniciativa nos hospitais e demais equipamentos de saúde da SES/DF, contribuindo e fortalecendo as práticas de humanização no atendimento à população, marca deste governo”.

O Humanizar é desenvolvido pelo Núcleo de Humanização da Gerência de Gestão do Conhecimento e Humanização da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do IgesDF. “O Projeto tem crescido ao longo dos anos, e representa o cuidado que o IgesDF adota em suas práticas no aperfeiçoamento contínuo de suas atividades, em especial, relacionadas ao atendimento ao paciente. Nossos colaboradores são treinados para receber a população, dar o apoio necessário e demonstrar empatia aos que buscam atendimento nas nossas unidades”, afirma a Diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa do Instituto.

Todas as unidades assistenciais do IgesDF possuem colaboradores treinados para acolher o paciente logo na entrada, nas emergências, ambulatórios e recepções do Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Para além de informações sobre atendimento, o Projeto, norteado por diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde, estreita o caminho que o paciente percorre durante sua permanência no hospital, além de oferecer apoio e demonstrar empatia aos usuários.

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

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