
Representantes do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) realizaram, nesta quarta-feira (26), uma visita à Secretaria de Recursos Humanos do Senado Federal. O objetivo foi um benchmarking para troca de experiências e aprimoramento das políticas voltadas à saúde, qualidade de vida e benefícios dos colaboradores do Instituto.
Estiveram presentes o vice-presidente do IgesDF Túlio Nogueira, a assessora da DVP Luana Fonseca, a gerente geral de Pessoas (GGPES), Elaine Silvestre, e o assessor da GGPES, Giovanni Gomes. Pelo Senado, participaram Carla Peixoto, assessora técnica, Mateus Martins, analista administrativo, e Alberto De La Pena, coordenador de autorização do SIS- Saúde.
Durante a visita, foram tratadas estratégias para valorização dos profissionais, bem como iniciativas voltadas ao bem-estar e à promoção da saúde no ambiente de trabalho. Segundo Elaine Silvestre, a troca de experiências é essencial para fortalecer a política de gestão de pessoas do Instituto.
“Nosso objetivo é oferecer um ambiente saudável e acolhedor para nossos colaboradores. Conhecer de perto as boas práticas adotadas no Senado nos permite identificar oportunidades de melhoria e aplicar soluções eficazes no IgesDF”, destacou a gerente geral de Pessoas.

O vice-presidente do Instituto, Túlio Nogueira, reforçou que a valorização dos profissionais é um dos pilares da atual gestão. “Acreditamos que um time motivado e bem assistido reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado aos pacientes”, afirmou.
A iniciativa está alinhada à Governança Clínica, modelo adotado pelo IgesDF, que destaca a gestão de pessoas como uma das estratégias institucionais. “O IgesDF está em busca de boas práticas e ações que garantam um ambiente de trabalho mais produtivo e humanizado para seus colaboradores”, finalizou o vice-presidente.