Na última quarta-feira (28), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) deu mais um passo em direção à valorização de seus colaboradores, durante uma reunião com a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida do Governo do DF (Sequali), realizada no Palácio do Buriti. A iniciativa faz parte da Governança Clínica, modelo que tem como pilar central a gestão de pessoas, proposta pelo diretor-presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr.
A reunião contou com a presença de Elaine Silvestre, gerente Geral de Pessoas do IgesDF, Nildete Dias, gerente de Desenvolvimento Humano, e Paula Paiva, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida, além de Anucha Soares, gerente Geral de Humanização e Experiência do Paciente, e Leticia Angelo Bernardes Carvalho, Chefe do Núcleo de Humanização. As representantes do IgesDF foram recebidas pelo Secretário Executivo de Valorização de Qualidade de Vida, Epitácio do Nascimento Sousa Júnior, e sua equipe, para discutir estratégias que melhorem o ambiente de trabalho e o bem-estar dos colaboradores do Instituto.
“Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho que vá além das obrigações profissionais, que seja um espaço de crescimento e equilíbrio”, afirmou Elaine Silvestre. Durante a visita, as integrantes do IgesDF conheceram as instalações projetadas para os servidores no Buriti, um ambiente projetado para promover equilíbrio entre as atividades profissionais e o bem-estar físico e mental.
Foram debatidas as práticas atuais do IgesDF e exploradas as possíveis melhorias para tornar o ambiente de trabalho mais saudável e motivador. “Estamos buscando criar pontes entre as diversas iniciativas para a qualidade de vida no trabalho, e acreditamos que essa cooperação poderá trazer benefícios concretos aos nossos colaboradores”, destacou a gerente de Desenvolvimento Humano, Nildete Dias.
As equipes discutiram a implementação de atividades que promovam a saúde mental, saúde física e a valorização dos colaboradores, para um ambiente de trabalho mais colaborativo e harmonioso.
Ficou definido que as equipes trabalharão em conjunto para desenvolver projetos que atendam às necessidades dos colaboradores do IgesDF, buscando resultados que reflitam não só na satisfação dos colaboradores, mas também na excelência do atendimento prestado à população do Distrito Federal.