Máquinas modernas permitirão que profissionais atuem com maior celeridade, dentro da reformulação tecnológica do instituto
Um total de 416 novos computadores será distribuído em diversos setores do Hospital, todos com configurações mais avançadas. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho para os colaboradores do hospital para que executem suas tarefas diárias com mais eficiência, melhorando o atendimento aos usuários.
O investimento foi de R$2,1 milhões e a entrega começou a ser feita na manhã desta quinta-feira (8) pelo diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Francisco Araújo.
“Cada movimento para informatizar dados de prontuários e da gestão, como os gastos, por exemplo, faz parte do compromisso do governador Ibaneis Rocha, que determinou que a transparência fosse uma das nossas principais metas de gestão. Com isso, também estamos fortalecendo o trabalho na ponta e, para tanto, precisamos dessas ferramentas de tecnologia e comunicação”, ressaltou Francisco Araújo, que enfatizou a importância dos novos equipamentos.
Os computadores serão usados para análise de exames de imagens, monitoramento de pacientes pela equipe de enfermagem, processamento de dados referente ao hospital, entre outras atividades.
A previsão é de que a substituição completa ocorra em até oito semanas. Aqueles que forem retirados serão avaliados e, caso seja possível, receberão reparos pela equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação do IGESDF e serão reaproveitados. Os obsoletos serão descartados. Há ainda, umas 50 unidades que eram alugadas e serão devolvidas à empresa.
Texto: Ailane Silva/IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF