Nesta quinta-feira (13) a Coordenação de Compliance e Governança se reuniu com os agentes de Integridade do IGESDF. Na reunião os agentes trouxeram propostas de melhorias e a necessidade de capacitações. Por oportuno, os agentes foram comunicados acerca da mudança dos membros.
Lançado em maio de 2022, com apoio da Alta Administração do IGESDF e da Subcontroladoria de Governança e Compliance, da Controladoria Geral do Distrito Federal, o projeto consiste em promover o engajamento dos colaboradores nas ações que visam comportamentos éticos, disseminando a cultura de integridade, incentivando e orientando quanto à observância das normas internas, em especial quanto ao Código de Ética e Conduta do Instituto. Cada unidade gerida pelo IGESDF possui um agente de integridade, que participa voluntariamente do projeto.
“A mudança dos agentes é necessária para que os demais colaboradores tenham a oportunidade de conhecer e participar do projeto. Os novos membros indicados pelos gestores das unidades serão treinados pela equipe de Compliance” disse Eduardo Corrêa, Coordenador de Compliance e Governança.
Além de disseminar a cultura de integridade, os agentes auxiliam a Coordenação de Compliance e Governança na identificação das ações prioritárias, a fim de realizar um planejamento mais efetivo.