A manhã de quarta-feira (14) foi um pouco diferente na Central de Material e Esterilizado (CME) do Hospital de Base. Um encontro reuniu os colaboradores do setor para homenagear Maria das Dores Nascimento Morais, diagnosticada, aos nove anos de idade, com Paralisia Cerebral Espástica.
Davidyson Damasceno/IgesDF
A equipe fez questão de homenagear a colaboradora, que vence suas dificuldades diárias para chegar ao trabalho todos os dias. “Acredito que minha força de vontade para viver sempre falou mais alto”, ressaltou.
A chefe do Núcleo de Enfermagem do Centro Cirúrgico e da CME, Élida Ferreira da Silva, explicou como surgiu a ideia de realizar a homenagem. “Ela é uma colaboradora sempre disponível, alegre a atenciosa com todos”, destacou. “Todo fim de ano procuro realiza um encontro da equipe, para repensarmos juntos o que podemos fazer para vencer mais um ano juntos”, contou a chefe.
Ao longo dos anos de trabalho no hospital, Maria fez amizades que levará para a vida. Durante a homenagem, a técnica de Enfermagem Paula Rebeca se emocionou ao ler uma carta para a amiga. “Já faz dois anos que a CME foi agraciada com essa pessoa incrível que é você, Maria, uma amiga que a vida me deu”.
Davidyson Damasceno/IgesDF
O superintendente do Hospital de Base, Nicolay Kirkov, destacou o papel fundamental exercido pelos colaboradores da CME para o hospital. “O nosso objetivo é sempre proporcionar melhores condições de trabalho para todos e, assim, ajudá-los a atender os pacientes da melhor forma possível”, ressaltou.
Durante a homenagem, Maria recebeu certificado de agradecimento e cada colaborador do setor recebeu uma placa de homenagem com o juramento da Enfermagem.
Confira o vídeo e a galeria:
Alessandro Praciano/IgesDF
Davidyson Damasceno/IgesDF