O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – IgesDF já está fazendo as tratativas para celebração de um convênio que vai permitir seus colaboradores celetistas aderirem ao plano GDF Saúde. O acesso ao benefício – que era destinado somente aos servidores – tornou-se possível após o governador Ibaneis Rocha sancionar a Lei Nº 7.152, publicada no Diário Oficial do DF de sexta-feira, 3 de junho, determinando a inclusão dos colaboradores do Instituto como beneficiários do Plano de Saúde. Até então, apenas os profissionais da Secretaria de Saúde do DF que estavam cedidos ao IgesDF tinham acesso ao plano, já que o GDF Saúde contemplava apenas servidores de carreira. Com a mudança, os celetistas também terão acesso ao benefício.
A gerente Geral de Pessoas, Elaine Silvestre, explicou que “o convênio será assinado entre o IgesDF e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF – Inas , que faz a gestão do plano de saúde.”
O autor da emenda ao projeto de lei que ampliou o plano de saúde para o Iges é o deputado Jorge Vianna (PSD). “Eu tive a ideia de colocar os colegas do Iges, porque de fato eles contribuem muito na saúde do Distrito Federal. Eu sempre digo que ajudar esses trabalhadores no quesito saúde é você oportunizar a eles terem o acesso mais rápido à saúde. E quando o trabalhador cuida da saúde ele fica menos doente, o que reduz afastamentos do trabalho. Então, a população também ganha com isso”, afirmou o parlamentar.
Também foram beneficiados com a ampliação os servidores comissionados, funcionários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar – HCB, policiais e bombeiros militares, servidores da Câmara Legislativa do DF – CLDF e do Tribunal de Contas do DF TCDF.