Objetivo é acolher propostas e sugestões de melhorias dos profissionais por intermédio de diversas iniciativas
Nesta quinta-feira (6), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) lançou o projeto Reconhecer, que conta com diversas ações com foco na valorização dos colaboradores. Atualmente, o instituto conta com aproximadamente 9 mil profissionais que atuam no Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O lançamento foi marcado pela realização da primeira reunião da iniciativa chamada “Em Pauta”, realizado com a Gerência de Desenvolvimento e Reconhecimento, que consiste em encontros com a vice-presidente, Emanuela Ferraz, para ouvir sugestões dos trabalhadores.
Entre os temas abordados estavam planos de carreira, valorização dos funcionários, feedback dos gestores com soluções de melhoria, gestão de pessoas com foco em resultados, integração entre as áreas e outros assuntos.
“Pensamos em acelerar o desenvolvimento de projetos que já existiam. Estamos colocando-os em prática. O colaborador tem que ser ouvido, visto, acolhido”, disse a vice-presidente. “A ideia é dar voz para os funcionários, identificar as necessidades deles”, completou a gerente Amanda Oliveira.
Segundo ela, a ideia é que uma vez por mês uma unidade administrada pelo IGESDF receba a iniciativa “Em pauta”, onde serão apresentados os temas e convidados gestores das áreas relacionadas.
Outra iniciativa do projeto Reconhecer é o Vice in loco, com objetivo de realizar visitas nas unidades para identificar necessidades e melhorias e fortalecer a comunicação.
Texto: Ailane Silva/IGESDF
Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF