A importância do conhecimento sobre o Contrato de Gestão que rege a relação entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) foi destacada durante o Workshop Contrato de Gestão e Prestação de Contas, que reuniu gestores das todas as áreas do Hospital de Base na manhã desta sexta-feira (5/4), e os gerentes das 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no período da tarde. A iniciativa é da Superintendência de Qualidade e Melhoria Contínua (SUMEC), em parceria com a Diretoria de Atenção em Saúde (DIASE).
Na ocasião, foram apresentados dados relacionados ao cumprimento de metas do Contrato de Gestão referentes ao ano de 2023, por quadrimestre. O superintendente do Hospital de Base (HBDF), Guilherme Porfírio, ressaltou a curva ascendente da performance do Hospital ao longo do ano de 2023. “Temos melhorado nossa atuação ao longo do período, e este momento é importante para aperfeiçoar nossos processos de trabalho para o cumprimento das nossas metas, além de compreender melhor a parte contratual que estabelece nosso cumprimento de metas.
Para o Gerente Geral Estratégico de Planejamento, Orçamento e Auditoria de Faturamento, Túlio Gonçalves de Araújo, o Workshop também tem como objetivo a aproximação entre a área técnica responsável pelo Contrato de Gestão e prestação de contas do IgesDF e os gestores das unidades assistenciais. “Com a realização do Workshop, buscamos reforçar a importância da compreensão sobre o instrumento contratual que rege a relação entre o IgesDF e a SES/DF e nossas obrigações enquanto contratados”, complementou.
A superintendente de Atenção Pré-Hospitalar, Nadja Carvalho, ressaltou a iniciativa conduzida pela Gerência Geral Estratégica de Planejamento, Orçamento e Auditoria de Faturamento (GGPAF) e pela Diretoria de Atenção à Saúde (DIASE). “Este é um momento importante pensado para que nós possamos aperfeiçoar nossa atuação no desenvolvimento do nosso trabalho”.
Na programação, foram abordados temas referentes aos Contratos de Gestão (nº 001/2018 e UPAs Júnior) e Prestação de Contas, elaboração de Análises Críticas e Planos de Ação, além de Oficina sobre o tema.