IgesDF realiza 1° Workshop de Media Training para porta-vozes

IgesDF realiza 1° Workshop de Media Training para porta-vozes

Treinamento promove interação prática e prepara gestores para lidar com a imprensa em situações desafiadoras

Pollyana Cabral

Workshop Media Training

Na manhã desta segunda-feira (18), o auditório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi palco de um evento inédito promovido pela equipe de Comunicação Social (Ascom) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF): o 1° Workshop de Media Training. A iniciativa visou capacitar os porta-vozes da instituição para atuarem com segurança e estratégia em entrevistas e situações de crise, em um encontro repleto de simulações, palestras e dinâmicas interativas.

Logo no início, uma simulação de “quebra-queixo” — entrevistas rápidas, geralmente realizadas em corredores ou ambientes públicos — surpreendeu a superintendente do HRSM, Eliane Abreu, que precisou responder perguntas inesperadas feitas por jornalistas sobre casos reais e fictícios. “Foi desafiador e, ao mesmo tempo, uma experiência enriquecedora. Essas situações exigem preparação e agilidade, e é exatamente isso que queremos aprimorar”, comentou Eliane.

IgesDF realiza 1° Workshop de Media Training para porta-vozes. Foto: Alberto Ruy.

A programação contou com palestras de destaque. A assessora de comunicação do IgesDF, Roberta Diniz, apresentou a Política de Comunicação e os pilares da nova Ascom, destacando diretrizes para porta-vozes e estratégias de gestão de crise. “A comunicação institucional é essencial para construir credibilidade e confiança, e estamos aqui para apoiar cada porta-voz a desempenhar seu papel”, afirmou Roberta.

Outros nomes, como o do planejador estratégico e jornalista, Luiz Ribeiro, abordou posturas em cenários críticos e a análise de casos práticos. Em uma mesa-redonda com o superintendente do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Guilherme Porfírio, e a gerente geral de assistência, Fernanda Hak, os participantes vivenciaram uma coletiva de imprensa simulada, com direito a perguntas incisivas e feedbacks construtivos.

A assessora de comunicação do IgesDF, Roberta Diniz, apresentou a Política de Comunicação e os pilares da nova Ascom, destacando diretrizes para porta-vozes e estratégias de gestão de crise. “A comunicação institucional é essencial para construir credibilidade e confiança, e estamos aqui para apoiar cada porta-voz a desempenhar seu papel”, afirmou Roberta. Foto: Alberto Ruy.

Após um coffee break oferecido pela chefe de relações-públicas da Ascom, Janaína Picciani, mais dinâmicas de “quebra-queixo” colocaram novos gestores à prova, incluindo Elaine Silvestre, gerente geral de Pessoas do IgesDF, e Francivaldo Soares, superintendente das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do DF.

O evento seguiu com palestras da chefe do Núcleo de Comunicação, Luciane Paz, e do publicitário e planejador estratégico, Bruno Tavares, que discutiram a importância de manter a clareza e transparência nas informações e o gerenciamento de crises. Para encerrar, uma simulação de entrevista de rádio ao vivo foi conduzida com a participação da gerente de projetos, Tatiana Tostes e do gerente do Hospital Cidade do Sol (HSol), Flávio Amorim, reforçando a importância de se adaptar a diferentes formatos de comunicação.

Treinamento promove interação prática e prepara gestores para lidar com a imprensa em situações desafiadoras. Foto: Alberto Ruy.

“Saímos daqui mais preparados e conscientes da nossa responsabilidade como porta-vozes. Esse treinamento nos ajudou a entender melhor a dinâmica com a imprensa e como nossas ações refletem na imagem institucional”, destacou Flávio Amorim.

Com feedbacks positivos dos participantes, o workshop consolidou-se como um marco na preparação dos gestores do IgesDF, reforçando o compromisso da instituição com a comunicação assertiva e eficaz.

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Leia Também:

Compartilhe esta notícia pelo:

Jucier Hair Designer

Com mais de história 36 anos de história localizado no edifício Radio Center, o salão de beleza Jucier Hair Designer preza pelo melhor atendimento aos seus clientes, realizando serviços como :

  • Cabelo : corte, escova, progressiva, tintura e mechas;
  • Unha : pé e mão ( em conjunto);
  • Depilação : axilas, contorno cirúrgico, meia perna e perna completa;
  • Sobrancelha : design simples.‌‌


Benefício
: 20% de desconto aos colaboradores do IgesDF

Corte:
Masculino: De R$ 45,00 por R$ 36,00
Feminino: De R$ 75,00 por R$ 60,00

Escova:
Curta: De R$40,00 por R$32,00
Média: De R$ 45,00 por R$36,00
Longa: De R$55,00 por R$44,00

Químicas:
Progressiva: De R$250,00 por R$200,00
Tintura: De R$ 180,00 por R$ 144,00
Mechas: De R$ 280,00 por 224,00

Unha:
Pé e mão – De R$45,00 por R$ 40,00

Depilação :
Axilas: De R$30,00 por R$ 24,00
Contorno cirúrgico: De R$ 60,00 por R$ 48,00
Meia perna: De R$ 40,00 por R$ 32,00
Perna completa: R$50,00 por R$ 40,00

Sobrancelha :
 Design simples – De R$ 45,00 por R$36,00

Telefone: Clique aqui
Endereço: Srtvn 702 bloco p loja 109 – Asa Norte – Ed Brasilia Radio Center.