A diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa do IgesDF, Emanuela Ferraz, fez uma homenagem às mulheres que se destacam na educação e na pesquisa e falou dos vários papéis desempenhados pela mulher, além de lamentar os casos de feminicídio. “Lutamos muito para conquistar nosso espaço e hoje nos destacamos cada vez mais em casa e também na carreira”, ressaltou. “Parabenizo a todas as mulheres neste evento de abertura de nossas comemorações realizadas pelo IgesDF”, afirmou.
A superintendente do HRSM, Eliane Souza de Abreu, falou da participação da mulher no mercado de trabalho. “As mulheres são mais de 70% da força de trabalho no HRSM.
Avançamos muito no mercado de trabalho e precisamos olhar pra os desafios que enfrentamos todos os dias”, destacou. “Feliz 8 de março a todas nós e vamos em frente!”, finalizou.
A diretora clínica do hospital, doutora Janaína Cristina, também fez parte da mesa de abertura da solenidade. “As mulheres são perfeccionistas, detalhistas, buscam aprimorar e desempenhar suas funções cada vez melhor”, elogiou. “É um prazer estar aqui representando as milhares neste evento!”, concluiu a gerente de Medicina Interna interina, Alesandra Martins.
“Hoje é dia de valorizar e comemorar a participação cada vez maior das mulheres no IgesDF e de reconhecer o quanto elas agregam e melhoram o trabalho que desenvolvemos em todas as áreas”, afirmou a presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus.
Foram várias homenagens às mulheres ao longo da solenidade, como apresentação de violino e entrega de mudas de flores cedidas pela Novacap.
Ao final, foi apresentado um vídeo com o balanço e as conquistas realizadas no último ano pelo IgesDF e ainda uma mensagem da governadora em exercício, Celina Leão, em homenagem às mulheres. “As mulheres estão cada vez mais presentes nas mais diversas funções. Hoje é dia de reconhecer e homenagear as mulheres e, em especial, as nossas colaboradoras”, afirmou a presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus.