Na última semana, o IgesDF deu mais um passo para a construção do Planejamento Estratégico Quadrienal 2024-2027, que vem sendo realizado desde janeiro.
A Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Institucional está à frente do projeto, por meio do Núcleo de Projetos Estratégicos (Nupre). O trabalho será construído de forma abrangente, inovadora e tecnicamente orientada. A Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Institucional está subordinada à Superintendência de Planejamento e Qualidade.
Durante o workshop, foram realizadas várias oficinas. Agora, será formado um grupo de trabalho. “O workshop foi construído tendo como base três pilares: inovação, conhecimento em planejamento estratégico e habilidades interpessoais”, explicou a chefe do Núcleo de Projetos, Michely Ribeiro. “O processo estratégico envolve analisar o cenário atual e saber onde queremos chegar”, acrescentou o gerente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Edivan da Silva, ao destacar a importância da definição de metas a serem alcançadas.
“O planejamento estratégico é o melhor caminho para alcançarmos nosso objetivo”, ressaltou o presidente interino do IgesDF, Cléber Sipoli. “O objetivo maior deste planejamento é melhorarmos ainda mais a assistência e o atendimento aos nossos pacientes”, finalizou.
Vários gestores e colaboradores participaram do encontro. “O planejamento é fundamental para traçarmos os rumos do IgesDF”, destacou o superintendente do Hospital de Base, Nicolay Kirkov. “Vocês estão aqui para fazer a diferença”, afirmou o superintendente de Planejamento e Qualidade, Francisco Neto Mariani. “Sou uma defensora do planejamento estratégico e fico muito satisfeita em ver o Instituto realizar este processo, que começa ainda no diagnóstico da missão, da visão e dos valores desejados”, concluiu a controladora interna, Eda Seabra.
O encontro ocorreu no auditório do Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb).